quinta-feira, 21 de março de 2013

Basta querer


Bjunda'

Mãe *-*

 Mãe, eu quis um tempo pra recomeçar

Pensei que tinha a vida toda pra pensar
Porque era cômodo ficar aqui

Mãe, a vida me forçou a aprender
Tudo aquilo que eu ouvia de você
Mas entre os problemas
Acho que ainda sei sorrir

Mãe, pra muita coisa eu sei que demorei
E quanto tempo isso faz eu já nem sei
Os anos insistiram em passar, e eu cresci

Foi quando aprendi voar
E o mundo inteiro quis pegar pra mim

A gente nasce, cresce, casa e sonha em ser feliz por isso eu fui buscar no mundo tudo o que eu quis
Todas as vezes, minha mãe que alguém me disse não você disse sim pro meu coração

Mãe chegou o meu futuro e eu não tô só
Em pouco tempo alguém vai te chamar de vó
O mundo em nove meses torna a renascer...

O tempo implacável vai continuar
Deixando sua marca em nosso olhar
E com meu filho isso também vai acontecer

Te juro que a ele eu vou ensinar
As coisas que aprendi de tanto ouvir você falar '
Bjunda enorme pra minha mãezinha linda Imaculada'

Só não demore a perceber


Vez em quando vem aqui Leva uma parte de mim Me conduz Revira meus planos E vive em meus sonhos Vem me ver na madrugada Não demora quase nada Tudo fica sempre pra outra hora Será que vai ter o dia De eu ter sua companhia E nunca mais ver você ir embora Eu não me vejo sem você Só não demore a perceber O tempo voa, o dia passa e esse amor acaba Se não há nada a perder Então vai ter que escolher Desembaça, vê se não me atrasa '

Bjunda'

Felicidade'

Felicidade pra mim é acordar cedinho com o barulho de mensagem chegando. É sentir meu coração sorrir ao ler aquele “bom dia, meu amor”, que faz o meu dia ser bem mais bonito. Felicidade pra mim é ter alguém para compartilhar histórias, dividir momentos, contar segredos sem medo, sem receio. É saber que tem alguém ao seu lado, sempre. Que não somente se torna tua força nos momentos difíceis, mas que comemora contigo os teus sorrisos, tuas alegrias e tuas conquistas como se fossem dele. Felicidade pra mim é ter em quem pensar. É ter com quem sonhar. É ter alguém que torna tua vida muito mais doce, por existir, e por milhares de outros motivos. Felicidade pra mim é ver a vontade do outro de ser mais, de se tornar melhor a cada dia por você. E para você. É ver que ele prefere a tua companhia mais que qualquer outra no mundo. Que ele quer estar contigo a vida inteirinha, e diz que ainda é pouco. Felicidade pra mim é andar de mãos dadas. É ter um lar para o teu coração. É ser abrigo para o coração do outro. É ter certeza do querer um “para sempre”, que dia após dia se faz verdade. Se torna real. Felicidade pra mim é receber uma ligação quando menos se espera e ouvir do outro lado da linha um “eu te amo”. É estar ao lado, bem perto, e ouvir sussurrado um “você me faz feliz. Felicidade pra mim é ser o mundo de alguém. É ver o quanto ele precisa de você. Não por não conseguir viver sem, mas por achar a vida muito mais bonita quando junto à sua. É ver o quanto ele acha graça das tuas manias e aceita os teus defeitos. Felicidade pra mim é demonstrar um amor sem ter vergonha, sem se importar com o que os outros vão pensar. É não deixar de pensar em você nem no outro, mas pensar nos dois como um só. Felicidade pra mim é querer uma só pessoa ao teu lado todos os dias da sua vida. E saber que o querer dela é tão grande quanto o seu. Felicidade pra mim é amar. Felicidade pra mim é amor.

Plenitude

Bjunda pra quem me faz feliz'

Acredite :)


Bjunda'

Pros que criticam'

Sem Mais :)

Bjunda'

Tome cuidado


Tome cuidado, quando se perde não se recupera!!!

Bjunda pra quem eu confio'

Mata vai'

Por favor?

Bjunda pra quem eu desejo'

terça-feira, 19 de março de 2013

Obrigada por tudo Amiga'



Bjunda bem especial e grande pra minha Best Thamy Procopio'

Meu fiel companheiro


Ele é o ÚNICO que não me abandona #SeuLindoEuTeAmo

Bjunda pro meu travesseiro maravilhoso'

É pedir muito?


Bjunda pro meu futuro homem '

Okey?



Bjunda'

Vibração Positiva

Nunca deixe morrer

O amor que faz o coração bater
Nunca deixe morrer
A vibração positiva que há em você
Aquela vibração...
Pessoas que se afastam das tradições sociais
Que lutam arduamente pra conquistar seus ideais
Poetas, pintores, profetas, artistas em geral 
Eles vêm nos mostrar, com suas obras, antídotos pro mal
Usam a criatividade para ser um pouco mais
Pois sua missão aqui na Terra será manter a paz 
Poetas, pintores, profetas, artistas em geral
Eles vêm nos mostrar, com suas obras, antídotos pro mal
Mas é com a música que venho lhe dizer
A realidade que há dentro de você
Mas é com a música que venho lhe dizer
Sem a neblina do orgulho esconder!

Bjunda'

Simples assim


Fikdikmeuamor'

Bjunda'

Isso é pedir muito????



Bjunda'

Deus é bom a Todo tempo


... e não me cobra nada em troca, Obrigada Deus :)

Bjunda pro meu Criador'

Preste Atenção


Bjunda'

Coisas simples



Bjunda pra todos que contribuem pra isso'

Surpresa maravilhosa


 Hoje me surpreendi na facilidade que tu tirou sorrisos de mim mesmo com comentários bem bobos na TV, fazia muito tempo que não sentamos e conversamos do jeito que fizemos hoje, faz tempo que não olhamos um nos olhos do outro como fizemos hoje, faz tempo que um simples abraço ou um simples beijo não é dado por nós como demos hoje, faz tempo que digo um EU TE AMO PAI com tanta convicção e tamanha verdade! Ainnnnnnnn... como eu sonhei em voltar como antigamente... Não tem noção de o quanto estou feliz por ter meu pai de volta :


Te amo Meu Heroi

Bjunda bem grande pro senhor Roberto Lana, meu papito lindo'

Mais que a mim


Talvez esse foi o Meu Grande Erro :(
Bjunda'

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sei disfarçar

Mesmo com altos problemas, mesmo com todos os motivos pra não deixar meus sonhos se realizarem, mesmo com toda decepção, mesmo com todo desanimo, mesmo com toda falsidade ao redor, mesmo com a falta de carinho, mesmo com a falta de muitas coisas... Eu ainda sei SORRIR e vai ser assim que eu vou continuar disfarçando meu sofrimento, ninguém tem nada a  ver com isso por isso ninguém tem a obrigação de aturar meu suposto mal humor, alias, pra que mal humor? A gente fica triste e chateada? Ficamos, mais se eu não sorrir pra mim, quem vai sorrir por mim???

Sorria...
mesmo que tudo não pareça que esteja bem!

Bjunda'

Só é lindo assim


Bjunda pro meu futuro amor'

sábado, 16 de março de 2013

Entenderam???


Bjunda aos meus predadores''

Que assim seja


Bjunda pra minha auto-estima'

Coragem


Estou buscando onde for para enfrentar todos os meus problemas e medos! Que Deus me ajude a construir essas pontes e me dê força para superar tudo que estou passando! Amém

Bjunda'

Os mais puros


Hoje tive uma surpresa e tanto... meu cachorrinho Frederico por mim chamado de Gordo me acordou, com suas lambidas deliciosas e pegajosas rsrs' Sabe aquele dia que tu fala que nada tá bom e que nada vai te alegrar? pois é... e depois dele ter ido me ver, me deu um animo, não tão grande ao ponto de eu achar que meu dia seria maravilhoso mais seria melhor do que eu pensei! As vezes precisamos apenas de um carinho ou de um olhar sincero, e são eles quem nos dão os mais puros!

Bjunda especial pro meu Gordo lindo'

quarta-feira, 13 de março de 2013

7 Orixás da Umbanda

Salve Oxalá, Ogum, Iemanjá, Oxum, Xangô, Iansã e Oxossi!

Uma das mais impressionantes marcas do estudo da Umbanda é a influência que os  Orixás  exercem em seus filhos. Ou seja, aqueles que nasceram sob o manto da vibração do  Orixá, o que não se pode saber por data de nascimento, mas por rituais próprios da religião.

Oxalá Orixá maior


Não é líder mas não se submete facilmente a liderança dos outros, ou seja, não manda mas não gosta de ser mandado. 
Os filhos de Oxalá são pessoas normalmente tranquilas, de andar sereno, são pacientes e amáveis apesar de serem teimosos e passiveis de se envolverem em dificuldades financeiras e familiares, o que pode ser evitado se ficarem atentos a esses problemas e lutarem contra eles.
Através de seu gênio calmo, atinge seus objetivos de forma natural. Seu maior defeito é a teimosia. Não se preocupa em impor suas idéias, mas não cede em seu ponto de vista. Mesmo que não concorde evita discussão. A sua principal característica e a impecável organização no dia a dia, principalmente em escritórios e documentos. Ele é insuperável na escrita organizada, como atas, registros, anotações, arquivos e contabilidade.
Não é líder mas não se submete facilmente a liderança dos outros, ou seja, não manda mas  não gosta de ser mandado.
Não é agressivo e quando é agredido prefere demonstrar superioridade.
Tem uma tendência muito forte para a solidão. No isolamento busca o encontro com a harmonia universal.
Para que o filho de Oxalá tenha uma vida melhor, deve procurar despertar em seu interior a alegria pelas coisas que o cerca e tentar ceder à sua natural teimosia.
Oxalá é o único Orixá que não atua diretamente em elementos do planeta, fazendo isso por intermédio dos outros Orixás.

Ogum Orixá da guerra, da demanda, da luta


Os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro.
Ogum é o Orixá da guerra, da demanda e da luta. Seus filhos são influenciados com todos esses característicos. Seu tipo é esguio e procura sempre estar bem fisicamente, por isso gosta de praticar o esporte. É agitado, impaciente e afoito. Tem decisões precipitadas. Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando. Por amar o desafio sempre está buscando uma tarefa considerada impossível. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo, mas quando o atinge  imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas.
Uma marca muito forte de sua personalidade  é tornar-se violento repentinamente. Seu gênio é muito forte. Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Leal e correto é um líder. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado. Adapta-se facilmente em qualquer lugar. Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida. As armas de fogo, facas, espadas e das coisas eitas em ferro ou latão fazem o gosto dos filhos do Ogum, talvez por ele ser o Orixá do Ferro e do Fogo.
É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza, falsidade e a falta de garra. O difícil é a sua maior tentação.
Seu temperamento rebelde o torna desde a infância uma pessoa de difícil trato. Como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e se acomodando às suas necessidades. A medida que  seu gênio impulsivo cede lugar ao equilibro a sua vida fica bem mais fácil. Quando ele consegue esperar ao menos 24 hs. para decidir uma situação qualquer muitos revezes seriam evitados, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos. Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um vencedor.

Iemanjá A Senhora do Mar


A porta de sua casa sempre está aberta para todos, e gosta de tutelar pessoas. Como uma grande mãe...
O fato de Iemanjá representar a Criação seus filhos têm um tipo maternal, aquela que transmite a todos a bondade e a confiança, sendo, por isso, um grande conselheiro.
Sempre tem os braços abertos para acolher junto de si todos aqueles que o procuram. A porta de sua casa sempre está aberta para todos, e gosta de tutelar pessoas. Tipo a grande mãe. Aquela mulher amorosa que sempre junta os filhos dos outros com os seus. O homem filho de Iemanjá carrega o mesmo temperamento: é o protetor. Cuida de seus tutelados com muito amor.
Geralmente é calmo e tranqüilo, exceto quando se sente ameaçado na perda de seus filhos, isto porque não divide isto com ninguém. É sempre discreto e de muito bom gosto. Veste-se com muito capricho. É franco e não admite a mentira. Normalmente fica zangado quando ofendido e o que tem como santo masculino o orixá Ogum, torna-se muito agressivo e radical. Diferente é quando é Oxossi. Nesse caso é uma pessoa calma e  tranqüila, sempre reagindo com muita tolerância. O maior defeito do filho de Iemanjá é o ciúme.
É extremamente ciumento com tudo que é seu, principalmente das coisas que estão sob sua guarda.

Iansã Senhora dos ventos, das tempestades
Sua grande qualidade, a garra, e seu grande defeito, a impensada franqueza...
Um fato que ficará sempre gravado para todos nós do Terreiro do Pai Maneco foi o belíssimo fenômeno de dois arco-íris juntos que abençoou um trabalho para Iemanjá, conforme vemos na foto. Interessante é que praticamente em todas as praias vizinhas chovia torrencialmente. Devemos isso à nossa Mãe Iansã. Eparrei!
Deusa Guerreira. Seu filho é conhecido por seu temperamento explosivo. Por seu temperamento inquieto e extrovertido em qualquer lugar chama a atenção. Sempre a sua palavra é que vale e gosta de impor aos outros a sua vontade. Não admite ser contrariado, pouco importando se tem ou não razão, pois não gosta de dialogar. Em estado normal é muito alegre e decidido. Questionado torna-se violento, partindo para a agressão, com berros, gritos e choro. Tem um prazer enorme em contrariar todo tipo de preconceito. Passa por cima de tudo que está fazendo na vida, quando fica tentado por uma aventura. Em seus gestos demonstra o momento que está passando, não conseguindo disfarçar a alegria ou a tristeza. Não tem medo de nada. Enfrenta qualquer situação de peito aberto. Ciumento demonstra egoísmo porque não se importa com que os outros sofram pelo seu gênio reconhecidamente mal-humorado. É leal e objetivo. Sua grande qualidade, a garra, e seu grande defeito, a impensada franqueza, o que lhe prejudica o convívio social. Por ser tão marcante seu gênio, se este fosse controlado, o que não é difícil, seria pessoa muito mais feliz e querida. Tem o grande defeito de gostar de seus defeitos.
Para definir bem a influência dos orixás nas pessoas vou contar uma estória engraçada: eu explicava para um grupo as influências dos Orixás nas pessoas. Simulei um fato. Duas pessoas brigando. Passando um filho de Ogum , ou ele passa direto e nem olha, ou já vai se meter na briga. Um filho de Xangô para, fica olhando, e já começa a reclamar. Coitado do baixinho! Por que será esta briga? Acho que aquele alto não tem razão. E pior, nem sabe brigar. É um fraco. E fica questionando. Um filho de Oxóssi para, senta no chão e, rindo, fica assistindo e se deleitando com a briga. Deu a entender ter terminado. Achei sugestiva sua explicação. Alguém indagou qual seria o comportamento das filhas do povo da água. Diante da minha negativa, alguém se propôs a completar. Bem, disse, uma filha de Iemanjá chamaria os dois, colocaria suas cabeças em seu colo e os acalmaria recomendando paz. Uma filha de Iansã já reclamaria e chamaria a polícia. E parou. De propósito, o esperto.
Bem, perguntou alguém, e uma filha de Oxum, que faria? Nada, respondeu. Nem poderia. Os dois estavam brigando por causa dela...

Oxóssi Rei das Matas


Pisa macio, mas é certeiro. Tem um gosto refinado. Gosta das coisas boas, veste-se bem e cuidadosamente.
Tudo que pertence à Natureza, especificamente as matas e o reino animal têm a ação de Oxossi. Ele que é o conhecedor das ervas e o grande curador. É a essência da nossa vida.
Seus filhos têm um tipo calmo, amoroso, encantador, preocupado com todos os problemas. Um grande conselheiro pelo seu gênio alegre, muito embora com forte tendência à solidão.
Incapaz de negar qualquer ajuda a alguém, sabe, como poucos, organizar o caminho para as soluções complicadas. Com respeito à sua própria organização familiar, são muito apegados as suas coisas e à sua família, à qual dedica atenção total no sentido de provê-la e encaminhá-la. Diante as dificuldades próprias é muito hesitante, mas acaba vencendo, sustentado pelo seu interior alegre e otimista. É carente. Não assume os problemas dos outros, mas fica lado a lado ajudando-os. Ama a Liberdade e a Natureza. O mato, as águas, os bichos, as estrelas, o sol e a lua, são a bússola de sua vida. Não discute a fé. Acredita e é fiel seguidor da religião que escolheu. Não é ciumento e muito menos rancoroso.
Quando atacado custa revidar. Quando o faz se torna perigoso. É, neste particular, ladino como os índios. 
Os filhos de Oxóssi são talvez os mais equilibrados. Para que suas vidas melhorem, devem despertar aquele gigante que habita sua essência, o que os tornaria mais dispostos a encarar as suas próprias dificuldades.

Oxum Rainha da água doce, dona dos rios e cachoeiras



O arquétipo de Oxum é das mulheres graciosas e elegantes, com paixão pelas jóias, perfumes e vestimentas caras.
Os filhos de Oxum, a Rainha da Água doce, dona dos rios e das cachoeiras, carregam o tipo de Iemanjá . A maternidade é sua grande força, tanto que quando uma mulher tem dificuldade para engravidar, é à Oxum que se pede ajuda (pelo Amalá). A diferença maior é a vaidade.
Filhos de Oxum amam espelhos (a figura de Oxum carrega um espelho na mão), jóias caras, ouro, são impecáveis no trajar e não se exibem publicamente sem primeiro cuidar da vestimenta e a mulher do cabelo e da pintura. Normalmente têm uma facilidade muito grande para o choro. São emotivos.
Talvez ninguém tenha sido tão feliz para definir os filhos de Oxum como o pesquisador da religião africana, o francês Pierre Verger, que escreveu: "o arquétipo de Oxum é das mulheres graciosas e elegantes, com paixão pelas jóias, perfumes e vestimentas caras. Das mulheres que são símbolo do charme e da beleza. Voluptuosas e sensuais, porém mais reservadas que as de Iansã . Elas evitam chocar a opinião publica, á qual dão muita importância. Sob sua aparência graciosa e sedutora, escondem uma vontade muito forte e um grande desejo de ascensão social". Seu maior defeito é o ciúme.
Toda descrição acima é muito interessante por representar a realidade dos filhos de Oxum, mas isso fica por conta dos seus filhos que entendem como riqueza o Ouro, mas para o Orixá Oxum o ouro não tem valor no pregão comercial, mas sim na sua pureza. Ser puro como o ouro seria uma verdadeira representação de um filho de Oxum.
Sentar na beira de um rio e tentar harmonizar-se com a Natureza é uma forma para nossa Mãe Oxum nos abençoar.

Xangô Deus da justiça, Senhor das pedreiras


Homem Velho, Senhor da Justiça, Rei da Pedreira. Por falar em pedreira, adora colecionar pedras.
Xangô é o Deus da Justiça e sua força está nas pedreiras, exercendo uma influência muito forte em seus filhos, principalmente a Justiça. Todos os Orixás, evidentemente, são justos, e transmitem este sentimento aos seus filhos, entretanto com os filhos de Xangô a Justiça deixa de ser uma virtude para passar uma obsessão, o que faz de seus filhos um sofredor, principalmente porque o parâmetro da Justiça é o seu julgamento, e não o da Justiça Divina, quase sempre diferente do nosso que é  muito terra. Esta análise é muito importante.
Os filhos de Xangô apresentam um tipo firme, enérgico, seguro e absolutamente austero. Suas fisionomias, mesmo a jovem, apresentam uma velhice precoce, sem lhes tirar, em absoluto, a beleza ou a alegria. Têm comportamento medido. São incapazes de dar um passo maior que a perna e todas as suas atitudes e resoluções baseiam-se na segurança e chão firme que gostam de pisar. São tímidos no contato com o semelhante, mas assumem facilmente o poder do mando. São conselheiros, e não gostam de ser contrariados, podendo facilmente sair da serenidade para a violência, mas tudo medido, calculado e esquematizado. Acalmam-se com a mesma facilidade quando sua opinião é aceita. Não guardam rancor. Vestem-se com discrição fe seus vestuários seguem o modelo tradicional.
Quando os filhos de Xangô conseguem equilibrar o seu senso de Justiça, transferindo o seu próprio julgamento para o Julgamento Divino, cuja sentença não nos é permitido conhecer, tornam-se pessoas admiráveis e gentis. O medo de cometer injustiças muitas vezes retarda suas decisões, o que, ao contrário de lhes prejudicar, só lhe traz benefícios. O grande defeito dos filhos de Xangô é julgar os outros. Se aprender a dominar esta característica, torna-se um legítimo representante do Homem Velho, Senhor da Justiça, Rei da Pedreira. Por falar em pedreira, adora colecionar pedras.
Orixás da Umbanda
Eu louvo as sete linhas,
Sete linhas vou louvar,
Louvando Pai Olorum,
Saudando seus Orixás

Eu louvo a fé,
E a paz de Oxalá
A Lei e a Ordem,
De meu pai Ogum
Eu louvo a vida
Saudando mãe Iemanjá
E o amor Divino
De mamãe Oxum

Louvo a justiça
Pai Xangô Kaô
A Evolução
De pai Obaluaiê
O conhecimento
De Oxossi caçador
Eu louvo os Orixás 
E o Divino Criador '


Bjunda para todos os umbandistas'