terça-feira, 29 de março de 2011

Aula de Anatomia Prática '


Eu vim aqui com todo o respeito do mundo falar sobre uma experiência que tive hoje que não foi muito agradável. Semana passada fui visitar pela primeira vez o Laboratório de Anatomia, antes de entrar nele fiquei com aquele friozinho na barriga mas depois que eu entrei e vi quase tudo (ossos, esqueletos e cadáveres) fiquei meio com pena deles, mas depois minha professora de Morfologia Humana falou que eles estavam lá porque eles mesmo queriam (com exceções dos indigentes que vão pra lá por não ter onde colocar), doaram pra estudos e se eles não estivessem lá não teríamos como estudar realmente o corpo humano. Antes eu não havia colocado a mão em nada e sim só olhado de perto, mas HOJE eu fui também com um friozinho na barriga e tomei coragem e coloquei as mãos em TUDO, tanto dentro quanto fora do corpo, alguns tinham cabeça e outros não, uns de costas e outros de frente na maca, uma unica mulher e o resto tudo homens, não sei, depois de tudo eu consegui me recuperar e tals, só tem 2 coisas que me prejudico: minha rinite e sinuzite por conta do cheiro do formol que é muito mais muito forte principalmente por dentro do corpo e em relação aos músculos, acho que ficarei um bom tempo sem comer carne de panela e carne seca, são idênticos! [kkk'] 

As fotos aqui contidas são da internet, mas é bem assim mesmo, são só pra vocês terem uma base do que estou falando, porque dentro do laboratório da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) não se pode tirar fotos, não se pode atender celulares, não se pode usar filmadoras e tem que sempre estar com o jaleco todinho abotoado por questões de ética e muito mais do que RESPEITO!
Gif de caveira
Antes eu tinha curiosidade com isso e eu acho que com esse post posso tirar um pouco da curiosidade do pessoal falando sobre minha própria experiência, mas nada se compara como ir lá e vivenciar tudo!

Bjunda'

Nenhum comentário:

Postar um comentário